Confinadores de animais especiais planejam para 2018 cooperativa verticalizada, do pasto ao varejo, e sairão dos frigoríficos

Publicado em 29/11/2017 12:19
Confira a entrevista com José Lemos Monteiro - Pecuarista
Embrião em MS é o programa novilho precoce, que já consegue um plus de R$ 5,00 sobre a @, hoje entre R$ 129/132. Essa união dos produtores de bois de cruzamentos com raças anglos, por enquanto 21, já está com a documentação entregue às instâncias reguladoras, sob orientação da OCB, e já se começou a detectar unidades frigoríficas para serem terceirizadas. Querem vender marca.

LOGO nalogo

José Lemos Monteiro, pecuarista de Campo Grande (MS), conversou com o Notícias Agrícolas para contar sobre uma nova Cooperativa de Pecuária que está sendo articulada no estado.

Segundo Monteiro, a cooperativa é composta, até então, por 21 produtores tecnificados que realizam o cruzamento industrial de raças britânicas. Esses pecuaristas desejam que essa carne do pasto chegue direto nas casas dos consumidores por meio de casas de carne conveniadas.

Ele conta que a qualidade da carne oferecida será diferente, "fora do comum" em maciez e sabor. Essa carne diferenciada já é comercializada para frigoríficos, que a vendem em preços e locais diferenciados atualmente. Com o advento da coooperativa, pretende-se ampliar esse mercado.

A capacidade de abate ainda não está definida, mas essa grupo reúne mais de 100.000 cabeças de gado. Além disso, ele conta que o objetivo é que esses pecuaristas deixem de ser apenas vendedores de boi e passem a ser vendedores de carne.

Monteiro diz também aguardar o final de 2017, um ano turbulento para o setor, com ansiedade, esperando que o cenário permaneça estável em 2018, permitindo um real encaminhamento do preço da arroba.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Giovanni Lorenzon e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário