Agricultura digital é a nova revolução do campo e vem para otimizar a tomada de decisões
O presidente da Monsanto no Brasil, Rodrigo Santos, acredita que o lançamento de um novo satélite de comunicação no Brasil pode propiciar que a agricultura seja controlada à distância. Segundo ele, a agricultura digital é a nova revolução do setor que irá ajudar o produtor rural a tomar as suas decisões de uma maneira mais eficiente. Isso vem por meio de informações e dados precisos para que ele possa escolher os melhores caminhos possíveis, resultando em melhor produtividade e economia de recursos.
A Monsanto está lançando uma plataforma para que os produtores possam controlar a velocidade dos seus plantios. Essa plataforma, que já vem sendo testada por 103 produtores no Brasil, fornecerá informações online do plantio, a partir das quais será possível interromper ou dar continuidade a operações, como a aplicação de fungicidas e também fundamental para o acompanhamento da colheita.
Santos acredita que o Brasil ainda tem um grande passo para chegar ao nível de conectividade dos Estados Unidos. No entanto, essa ferramenta já estará disponível para todos os agricultores neste ano. A visão da Monsanto é de que, na próxima safra, a tecnologia já esteja espalhada em todas as regiões do Brasil.
Entre outras novidades, a empresa também está para lançar uma terceira geração de soja transgência, que ainda não tem um nome comercial, mas contará com um controle ampliado de pragas - como a spodoptera, praga tradicional no milho, mas secundária na soja e presente na lavoura de muitos produtores.
0 comentário
CNA aborda cenários para o setor agropecuário em 2025 no MS Agro
Entre as empresas que se destacam nesse cenário, a Macfor promove neste mês o evento “Melhores Cases de Marketing Agro 2024"
Macfor reúne líderes e referências do setor para revelar melhores cases de marketing no agronegócio em 2024
Macfor reúne líderes e referências do setor para revelar melhores cases de marketing no agronegócio em 2024
"Produzir alimento é um ofício sagrado. Saiba que na solidão do seu ofício, você faz o bem a muitas pessoas", diz Pe. Fábio de Melo durante a SIC
Agroindústria volta a crescer em setembro e deve fechar o ano com crescimento de 2,7%, revela o FGV Agro