USDA traz embarques semanais de soja, milho e trigo dentro das expectativas do mercado
O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe, nesta segunda-feira (7), seu novo boletim semanal de embarques de grãos com números dentro das expectativas para soja, milho e trigo.
Na semana encerrada em 3 de abril, os EUA embarcaram 804,270 mil toneladas de soja, contra um intervalo esperado pelo mercado de 300 mil a 850 mil toneladas. Com este volume, o total dos embarques chega a 41,554,613 milhões de toneladas, 11% mais do que há um ano.
De milho, os embarques semanais somaram 1,582,773 milhão de toneladas, enquanto as expectativas variavam de 1 milhão a 1,6 milhão de toneladas, o que elevou o total já embarcado na temporada a 35,582,389 milhões de toneladas. O volume total é 30% maior do que no mesmo período do ano passado.
Os EUA embarcaram ainda 334,888 mil toneladas de trigo, contra projeções que variavam de 300 mil a 500 mil toneladas. Assim, no ano comercial, os embarques acumulados do cereal somam 17,690,658 milhões de toneladas, 15% a mais do que um ano atrás.
0 comentário

USDA informa início do plantio da soja, com 2% de área semeada nos EUA

USDA: Embarques semanais de milho e trigo superam expectativas, soja vem em linha

USDA reduz estoques de milho e soja nos EUA, além de elevar exportações do cereal

USDA traz embarques semanais de soja, milho e trigo dentro das expectativas do mercado

USDA: Estoques trimestrais de soja dos EUA vêm acima do esperado pelo mercado

USDA confirma área de milho 5% maior nos EUA para safra 25/26 e 4% menor para soja