USDA indica exportações de soja e milho dentro do esperado pelo mercado
O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe seu novo reporte semanal de vendas para exportação com dados dentro do esperado para a soja e milho na semana encerrada em 07 de outubro.
SOJA
As vendas de soja da última semana foram de 1,555 milhão de toneladas da safra 2024/25, ficando dentro das estimativas médias do mercado, que flutuavam entre 1 e 2,2 milhões.
Somente a China comprou 1,181 milhões de toneladas.
Em todo ano comercial, as vendas de soja dos EUA já somam 29,858 milhões de toneladas, contra 28,093 milhões do mesmo período do ano passado.
“A China comprou mais alguns navios no Golfo nessa semana para embarque em janeiro”, destacam os analistas da Agrinvest.
“As vendas semanais dos EUA vão começar a perde força, um sinal negativo para a demanda. As crushers na China continuam falando que a indefinição é o pior cenário”, acrescenta a Agrinvest.
MILHO
Para o milho, as vendas também estiveram dentro das estimativas do mercado internacional, chegando em 1,315 milhões de toneladas, com expectativas entre 1,250 e 2,6 milhões.
Destaque para destinos desconhecidos que compraram 603 mil toneladas e México que levou 167 mil.
O total comprometido de milho 24/25 está em 29,901 milhões de toneladas, bem à frente das 21,098 milhões do ano passado.
“O mercado interno no Brasil continua pagando acima do custo de organização e com isso, o progrmaa brasileiro segue enfraquecido, enquanto o programa de milho americano está robusto”, aponta a Agrinvest.
0 comentário
USDA: Vendas semanais de soja, derivados e milho dos EUA para exportação ficam dentro das expectativas
USDA informa vendas de milho e farelo de soja para Colômbia nesta 4ª (18)
USDA informa nova vendas de soja e milho 24/25 nesta 3ª feira (17)
USDA traz vendas semanais para exportação de soja e milho dos EUA abaixo do esperado
USDA reduz estoques finais de milho dos EUA, mas mantém os de soja em reporte de dezembro
USDA: Expectativas apontam mudanças tímidas nos números desta 3ª, em especial dos estoques dos EUA