USDA: Colheitas de soja e milho avançam bem nos EUA e superam ano passado e média plurianual

Publicado em 23/09/2024 17:31

Logotipo Notícias Agrícolas

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe um bom avanço da colheita da soja no país em seu reporte semanal de acompanhamento de safras divulgado nesta segunda-feira (23). São 13% de área colhida até o último domingo (22), contra 6% da semana anterior, 10% de 2023 e 8% de média plurianual. 

O estado de Illinois, maior produtor de soja dos EUA, já alcança 15% de área colhida, contra 6% da semana anterior, 5% do ano passado e 5% de média das últimas temporadas. O estado da Louisiana é o mais adiantado, com 63% da colheita concluída. 

O USDA trouxe ainda a manutenção do índice de lavouras de soja em boas ou excelentes condições, bem acima dos 50% do mesmo período do ano passado. 25% dos campos estão em condições regulares e 11% em condições ruins ou muito ruins. 

MILHO

A colheita de milho, ainda de acordo com os números do USDA desta segunda, alcança 14%, contra 9% da semana anterior, 13% de 2023 e 11% de média. No caso do cereal, o estado que tem os trabalhos de campo mais adiantados é o Texas, com 85% da colheita já concluída.

Em Iowa, a colheita já foi realizada em 5%, contra 2% da semana anterior. No ano passado, neste mesmo período, eram 8% e a média das últimas temporadas é de 5%. 

O reporte informou também que não houve mudança no índice de lavouras em boas ou excelentes condições, permanecendo em 65%. Há um ano, este número era de 53%. O USDA informa também que há 23% das lavouras em condições regulares e 12% em condições ruins ou muito ruins. 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistacarlamendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário