Trigo sobe mais de 1% em Chicago com possível segunda menor área nos EUA em mais de 100 anos

Publicado em 31/03/2025 18:18

Logotipo Notícias Agrícolas

Com a menor área estimada para o trigo em mais de 100 anos a ser cultivada pelos EUA na safra 2025/26, os futuros do grão negociados na Bolsa de Chicago terminaram o dia com mais de 1% de alta entre os principais vencimentos. Os ganhos variaram de 5,75 a 8,75 pontos, levando o maio a US$ 5
37 e o setembro a US$ 5,66 por bushel. 

"O mercado se focou na possível limitação da oferta no médio e longo prazos, dando suporte aos futuros", explica a Agrinvest Commodities.

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) estimou a área norte-americana em 18,35 milhões de hectares, menor do que a média esperada pelo mercado - de 18,81 milhões -, e bem distante do número trazido pela instituição no Outlook Forum, em fevereiro, de 19,02 milhões de hectares. Na safra anterior, a área destinada ao trigo foi de 18,65 milhões. 

"A redução de área deu aos traders uma boa e "fácil" justificativa para uma rodada técnica de compra de posições nesta segunda-feira de altas em Chicago. Caso esta área se confirme, será a segunda menor desde 1919", afirma a equipe do portal internacional Farm Progress. 

De outro lado, o USDA trouxe também a atualização dos estoques trimestrais de trigo dos EUA em 33,67 milhões de toneladas, acima da média esperada de 33,07 milhões e bem acima do ano passado, neste mesmo período, quando eram 29,64 milhões. O número trouxe certa pressão ao mercado, porém, só o impedindo de subir um pouco mais. 

Ainda nesta segunda-feira, os futuros do trigo também se pautaram na informação da consultoria russa Sovecon de que as exportações do país - maior exportador de trigo do globo -  poderiam alcançar seu segundo menor volume em um ano, registrando cinco meses de declínio. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistacarlamendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário