Classificação do trigo das planícies dos EUA cai em Kansas e Oklahoma, diz USDA
CHICAGO, 6 de janeiro (Reuters) - As classificações de condição do trigo de inverno caíram em dezembro no Kansas, o maior produtor de trigo de inverno dos EUA, mesmo com a redução das condições de seca em partes do estado, informou o Departamento de Agricultura dos EUA na segunda-feira.
Os Estados Unidos são o quinto maior exportador de trigo do mundo.
O USDA divulgou suas últimas classificações nacionais de trigo de inverno da temporada em 25 de novembro, relatando 55% da safra dos EUA em condições boas a excelentes, a mais alta para aquela época do ano em seis anos . Durante o inverno, o Serviço Nacional de Estatísticas Agrícolas do USDA divulga relatórios mensais para estados selecionados. O governo retoma os relatórios semanais de progresso da safra dos EUA em abril.
O USDA classificou 47% da safra de trigo de inverno do Kansas em condições boas a excelentes, em 5 de janeiro, abaixo dos 55% no final de novembro. As classificações de trigo também caíram durante dezembro em Nebraska, Oklahoma e Dakota do Sul, mas melhoraram em Montana e Colorado.
Cerca de 25% da safra nacional de trigo de inverno estava em uma área com seca, em 31 de dezembro, informou o USDA na semana passada, abaixo dos 27% da semana anterior e dos 32% do ano anterior.
Os agricultores dos estados das planícies cultivam trigo vermelho duro de inverno, a maior classe de trigo dos EUA, que é moído para virar farinha para pão.
As classificações caíram em Illinois e Ohio, onde os agricultores cultivam trigo vermelho macio de inverno usado para fazer biscoitos e salgadinhos. O USDA classificou 69% da safra de Illinois como boa a excelente em 5 de janeiro, abaixo dos 80% no final de novembro.
(Reportagem de Julie Ingwersen; Edição de Sherry Jacob-Phillips)
0 comentário
Classificação do trigo das planícies dos EUA cai em Kansas e Oklahoma, diz USDA
CME Group lançará contratos futuros e opções de trigo vermelho duro de primavera
Síria não pode importar trigo ou combustível devido às sanções dos EUA, diz ministro do comércio
Trigo/Cepea: Importações devem seguir firmes; preços podem favorecer aumento de área
Trigo: Vendas semanais dos EUA ficam abaixo do esperado, informa USDA
Trigo/Retrospectiva Cepea: Com menor produção, importação cresce em 2024