CNA participa da Expedição Custos Cana 2025 do Pecege
A CNA participou, na quinta (27), da Expedição Custos Cana 2025 promovido pelo Instituto Pecege, em Piracicaba (SP). O evento abordou os principais custos de produção da cana-de-açúcar, produtos do último ciclo e o comportamento dos preços de insumos.
As assessoras técnicas Eduarda Lee e Larissa Mouro acompanharam palestras sobre o panorama do mercado e as perspectivas para o setor sucroenergético no ciclo 2025/2026.
Segundo Eduarda, para a safra que inicia oficialmente em abril no Centro-Sul, o Pecege estima um leve recuo na moagem total, apesar de possível incremento de produtividade, dado um avanço das áreas de plantio em detrimento de áreas de colheita.
“Ainda assim, a produção de açúcar deverá crescer em virtude de um mix mais açucareiro”, explicou. “São esperadas 609 milhões de toneladas de cana processada, com fabricação de pouco mais de 42 milhões de toneladas do adoçante e cerca de 21 bilhões de litros de etanol de cana.”
O evento também abordou outros temas de interesse da cadeia produtiva como novas tecnologias e sustentabilidade no campo.
0 comentário

Açúcar fecha com altas nesta 6ª feira (25) e encerra semana acima dos 18 cents/lbp em NY

Clima nas regiões produtoras do Brasil preocupa em relação a produtividade do país e preços sobem

Minas Gerais consolida segunda posição entre os maiores produtores de cana do país

Açúcar: Relatório da Hedgepoint Global Markets analisa demanda chinesa e faz revisão da safra no CS brasileiro

Raízen mói 700 mil toneladas de cana no 4º tri da safra 2024/2025

Açúcar fecha esta 5ª feira (24) em queda com expectativa positiva para a produção brasileira