Na Inglaterra, ORPLANA destaca o futuro da cana-de-açúcar no cenário global
A ORPLANA (Organização de Associações de Produtores de Cana do Brasil) participa, nos dias 25 a 27, de dois importantes eventos internacionais, representando os interesses dos produtores brasileiros de cana-de-açúcar. Os encontros serão realizados em Londres, na Inglaterra, e reúnem lideranças mundiais do setor.
No dia 25 de novembro, a ORPLANA estará presente no WABCG (World Association of Beet and Sugar Cane Growers), fórum global que reúne produtores de cana e beterraba-açucareira de todo o mundo. Durante o evento, a organização apresentará previsões sobre a safra brasileira e discutirá os impactos da produção de açúcar, etanol e energia no mercado global, além de promover a troca de soluções e desafios entre países produtores.
Já nos dias 26 e 27, o CEO da ORPLANA, José Guilherme Nogueira, participa de um painel no 33º Seminário Internacional da ISO (International Sugar Organization), onde debaterá as perspectivas para a safra 2025/2026 do Brasil, destacando a importância do país como um dos maiores produtores e exportadores de açúcar e etanol.
“Teremos a oportunidade, nos dois eventos, de apresentar as previsões para a safra brasileira, discutir os desafios enfrentados pelo setor e analisar as perspectivas futuras para toda a cadeia produtiva”, afirma Nogueira.
Cana Summit
Nos dias 02 e 03 de abril de 2025 a ORPLANA realizará a 2ª edição do Cana Summit, em Brasília/DF. O evento, que reunirá lideranças políticas e econômicas do Brasil e de outros países, pretende discutir as políticas públicas, desafios e perspectivas globais da produção canavieira, com foco na sustentabilidade do setor sucroenergético.
0 comentário

Mesmo com queda de produção, preços do açúcar caem por preocupação com demanda

Centro-Sul encerra safra 2024/2025 com moagem de 622 milhões de toneladas de cana

Mercado do açúcar teme perda de demanda durante guerra comercial e NY vai abaixo de 18 cents

Açúcar: com reflexos das tarifas entre EUA e China, preços caem mais de 4% nesta semana

Produção de açúcar do centro-sul na 2ª parte de março caiu 8,5%, diz pesquisa

Suspensão de tarifas pelos EUA traz alívio ao mercado e preços do açúcar ficam em campo positivo