Açúcar dispara em NY e Londres nesta 5ª com foco no controle da Tailândia nas exportações
As cotações futuras do açúcar operam com alta expressiva nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de quinta-feira (09). O mercado tem suporte dos temores com a oferta, principalmente com tailandeses temendo novos controles governamentais.
No financeiro, o mercado também tem suporte do petróleo e câmbio.
Por volta das 12h08 (horário de Brasília), o vencimento mais negociado do açúcar bruto na Bolsa de Nova York tinha valorização de 2,28%, cotado a 27,84 cents/lb. Em Londres, o principal vencimento tinha alta de 1,41%, negociado a US$ 746,80 a tonelada.
Os temores do mercado com a oferta seguem dando suporte aos preços do açúcar nas bolsas externas. As exportações de açúcar da Tailândia poderão enfrentar atrasos no próximo ano à medida que produtores tailandeses temem novos controles do governo.
As informações são da agência de notícias Reuters.
A produção de açúcar da Tailândia foi atingida pela seca e este ano deverá ser de 8 milhões de toneladas, das quais 2,5 milhões serão consumidas internamente e 5,5 milhões de toneladas exportadas. No ano passado, o país exportou 7,69 milhões de toneladas.
No financeiro, o mercado do açúcar também encontra suporte nesta quinta-feira da valorização de mais de 1% do petróleo. As oscilações do óleo impactam na decisão de produção das usinas. Além disso, o dólar tinha queda sobre o real.
0 comentário
Futuros do açúcar têm leve recuperação em NY, mas seguem pressionados pela produção brasileira
Média diária de exportação de açúcar até a 3ª semana de dezembro é 42% inferior à de 2023
Problemas climáticos afetam produção de açúcar da Índia e expectativas de exportação
Alta do açúcar nesta 2ª feira (23) perde força e cotações ficam praticamente estáveis em NY
Açúcar abre em alta nesta 2ª feira e recupera parte das perdas registradas na última semana
Estável nesta 6ª feira (20), açúcar encerra semana com baixas acumuladas de mais de 5% em NY