Açúcar: Com disparada do petróleo e atenção para oferta, mercado avança nesta 2ª feira
Os contratos futuros do açúcar operam com alta de mais de 1% nesta tarde de segunda-feira (09) nas bolsas de Nova York e Londres. O mercado permanece atento para as preocupações com a oferta, além do petróleo que avança mais de 4%.
Por volta das 12h19 (horário de Brasília), o vencimento mais negociado do açúcar bruto na Bolsa de Nova York tinha valorização de 1,16%, cotado a 27,05 cents/lb. Em Londres, o principal vencimento tinha alta de 1,38%, a US$ 719,00 a tonelada.
O mercado tem altas expressivas na sessão desta segunda-feira, dando continuidade aos ganhos da última semana, com atenção contínua dos operadores para a questão da oferta. Apesar de bom avanço da safra do Brasil, há atenção para a Ásia.
A trading inglesa Czarnikow anunciou na semana passada que espera um déficit global de 3,2 milhões de toneladas na temporada 2023/24. Em setembro deste ano, a entidade previa um déficit bem menor do adoçante, de 1,1 milhão de t.
A alta só é ampliada pelo petróleo no financeiro. O mercado do óleo dispara mais de 4% nesta tarde. Os confrontos militares entre Israel e o grupo islâmico palestino Hamas provocaram temores de um conflito mais amplo no Oriente Médio.
As oscilações do óleo bruto impactam diretamente na decisão de produção das usinas por açúcar ou etanol com base na rentabilidade dos produtos.
0 comentário
Em meio a volatilidade do dólar e possíveis exportações indianas, cotações do açúcar começam a subir
Estimativa de moagem de cana do Norte e Nordeste sofre corte, diz NovaBio
Após nova queda em NY, preços do açúcar vão às mínimas deste mês
Perdas do açúcar em NY ganham força e superam 1% na tarde desta 5ª feira (26)
Preços do açúcar abrem em baixa nesta 5ª feira (26) na Bolsa de Nova York
Cana inicia nova safra com baixa produtividade e dúvidas sobre qualidade, heranças da seca e das queimadas de 2024