ORPLANA reúne as maiores cooperativas ligadas à cana-de-açúcar para realizar censo com produtores
A ORPLANA – Organização das Associações de Produtores de Cana-de-Açúcar do Brasil reuniu, nesta segunda-feira (18), representantes das maiores cooperativas do setor para apresentar a realização de um estudo que fará um raio-x detalhado dos produtores do setor. No encontro CanaCooper, ocorrido em Ribeirão Preto, estiveram presentes Coplana, Coplacana, Coopercitrus, Coopercana e Camda, que juntas representam um share estimado de 81% dos produtores de cana do país.
Às cooperativas, a Orplana detalhou como será a implantação do estudo, que visa levantar dados do produtor de cana, os hábitos de consumo, produção, entre outras informações. “O objetivo é mapear e proporcionar melhorias em toda a cadeia, não só em projetos ambientais e de sustentabilidade, mas também incentivos a novos negócios, cultura e educação técnica para o produtor”, explicou o CEO da ORPLANA, José Guilherme Nogueira.
O “Cana- X” também abordará a satisfação em relação às cooperativas, associações e governo, além de mapear como são realizados os investimentos em tecnologia, financiamentos para produção e compra de equipamentos, tamanho do mercado e como os produtores estão se preparando e conduzindo um tema recorrente: a sucessão familiar.
Parte do resultado desse estudo será apresentado para autoridades, governo federal, instituições financeiras, associações, produtores rurais e empresas do setor durante o CANA SUMMIT, evento de informação, network e negócios marcado para acontecer nos dias 3 e 4 de abril de 2024, em Brasília/DF.
“A receptividade foi muito positiva. Queremos colher o máximo de informações com esse raio-x para posteriormente oferecer soluções em todas as áreas”, sinalizou Nogueira.
0 comentário
Mercado do açúcar considera números do setor brasileiro e finaliza o dia em campo positivo
Em meio a volatilidade do dólar e possíveis exportações indianas, cotações do açúcar começam a subir
Estimativa de moagem de cana do Norte e Nordeste sofre corte, diz NovaBio
Após nova queda em NY, preços do açúcar vão às mínimas deste mês
Perdas do açúcar em NY ganham força e superam 1% na tarde desta 5ª feira (26)
Preços do açúcar abrem em baixa nesta 5ª feira (26) na Bolsa de Nova York