Açúcar passa a subir nesta tarde de 2ª nas bolsas de NY e Londres com atenção ao petróleo

Publicado em 18/09/2023 12:09
Mercado também segue sendo apoiado pelas preocupações com a oferta por conta dos problemas nas origens asiáticas

Logotipo Notícias Agrícolas

As cotações futuras do açúcar operam com leve alta nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de segunda-feira (18). O mercado passou a subir com suporte importante do petróleo, mas ainda segue atento para as preocupações com a oferta por conta dos problemas na Ásia.

Por volta das 12h03 (horário de Brasília), o vencimento mais negociado do açúcar bruto na Bolsa de Nova York tinha valorização de 0,55%, cotado a 27,31 cents/lb. Em Londres, o primeiro contrato tinha alta de 0,30%, negociado a US$ 732,50 a tonelada.

Depois de iniciar o dia em baixa, o açúcar passou a subir nesta tarde nas bolsas externas com foco no petróleo, que avança cerca de 1%. As oscilações do óleo impactam nos preços dos combustíveis e, consequentemente, na decisão de produção das usinas no Centro-Sul.

Além disso, o dólar tinha queda leve sobre o real, o que tende a desencorajar as exportações das commodities, mas dá suporte aos preços.

Nos fundamentos, o mercado continua monitorando as preocupações com a oferta diante dos problemas nas origens asiáticas diante do fenômeno climático El Niño. A Índia, inclusive, pode ter que proibir os embarques do adoçante nessa nova temporada que começa em outubro.

Porém, de acordo com informações do Barchart, na semana passada, o secretário de Alimentação da Índia informou que o país asiático tem suprimentos domésticos de açúcar suficientes para atender à demanda nos próximos meses.

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário