Fenasucro & Agrocana 2023 apresentará soluções para transição energética global
Nenhum outro país, senão o Brasil, desenvolve uma cadeia tão integrada e organizada para geração de energia limpa e sustentável. Prova dessa força e representatividade é que o setor bioenergético movimentou US$ 150 bilhões em 2022, segundo dados da Embrapa Agroenergia, que também prevê que a demanda por bioenergia deve triplicar nos próximos anos com a descarbonização, tornando-se pauta central para o mundo. Alinhada a este contexto, a 29ª edição da Fenasucro & Agrocana - que será realizada de 15 a 18 de agosto, no Centro de Eventos Zanini, em Sertãozinho/SP - tem a expectativa de superar os R$ 5,2 bilhões em negócios gerados no ano passado e seguir como vitrine para a apresentação de novas tecnologias e tendências para o setor.
Como única feira do mundo exclusivamente voltada à cadeia de bioenergia, nesta edição, a Fenasucro & Agrocana destacará a transição energética global com foco na sustentabilidade, biocombustíveis e energias limpas. Serão 70 mil metros quadrados de exposição com a presença de mais de 800 marcas, que apresentarão equipamentos, serviços, soluções, novas tecnologias e tendências para o setor.
“Vamos apontar as tendências em bioenergia e oferecer conteúdo técnico de qualidade. Hoje o Brasil é referência na produção de biocombustíveis, temos a maior produção do mundo, então todos os olhares estão voltados para nós e a Fenasucro & Agrocana é a grande propulsora no lançamento de novas tecnologias”, ressalta o diretor da feira, Paulo Montabone.
Modelo em atualização profissional, relacionamento e geração de negócios para milhares de profissionais de usinas de açúcar, biocombustíveis, bioeletricidade e todos os demais elos desta cadeia produtiva, este ano o evento espera receber mais de 42 mil visitantes, vindos de todo o Brasil e de mais 47 países.
Os mais de três mil produtos de marcas nacionais e internacionais em exposição estarão espalhados por quatro macrossetores: bioenergia, agrícola, indústria e transporte e logística.
“Ao longo deste e dos próximos anos, a expectativa é de forte aquisição de produtos e equipamentos e um estruturamento de toda a cadeia bioenergética. Além disso, várias usinas que estavam ociosas, voltaram a moer em 2023 e há a previsão de construção de novas unidades, o que reflete positivamente na feira”, revela Montabone.
Sustentabilidade
Uma das novidades deste ano é o lançamento da Rota de Inovação Sustentável, que irá impulsionar e dar visibilidade antes e durante o evento, aos expositores que apresentarem soluções e tecnologias focadas em sustentabilidade.
Os eventos de conteúdo também estão confirmados nos quatro dias de feira com mais de 100 horas de programação técnica e especializada para atender as demandas sobre geração de energia limpa, de sustentabilidade, eficiência produtiva e de gestão, entre outros temas, com a presença de grandes e renomados speakers e entidades do setor.
Presidente de honra
Neste ano a Fenasucro & Agrocana tem o executivo Evandro Gussi como presidente de honra. Gussi é CEO da UNICA (União das Indústrias de Cana-de-Açúcar), desde 2019, presidente do Conselho Consultivo da EPE (Empresa de Pesquisa Energética), advogado e foi deputado federal por São Paulo de 2015 a 2019, atuando como coordenador da Frente Parlamentar Mista do Biodiesel e membro da Frente Parlamentar da Agropecuária.
Quando parlamentar, foi autor do projeto de lei que deu origem à Política Nacional de Biocombustíveis, o RenovaBio, programa de incentivo pautado na previsibilidade e sustentabilidade ambiental, econômica e social.
0 comentário
Futuros do açúcar têm leve recuperação em NY, mas seguem pressionados pela produção brasileira
Média diária de exportação de açúcar até a 3ª semana de dezembro é 42% inferior à de 2023
Problemas climáticos afetam produção de açúcar da Índia e expectativas de exportação
Alta do açúcar nesta 2ª feira (23) perde força e cotações ficam praticamente estáveis em NY
Açúcar abre em alta nesta 2ª feira e recupera parte das perdas registradas na última semana
Estável nesta 6ª feira (20), açúcar encerra semana com baixas acumuladas de mais de 5% em NY