Fávaro diz que governo estuda elevar mistura do etanol na gasolina em 2,5 pontos percentuais

Publicado em 18/05/2023 10:12
Ministro afirmou que a decisão ajudaria o mercado do milho, que enfrenta baixos preços, pois elevaria o consumo

Logotipo Notícias Agrícolas

O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, disse nesta quarta-feira (17), durante o 1º Congresso da Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho), realizado em Brasília (DF), que o governo brasileiro estuda em elevar em 2,5 pontos percentuais, a mistura do etanol na gasolina.

Com isso, a mistura que está atualmente em 27,5% iria para 30%.

"Já está no radar do governo brasileiro, do presidente Lula, do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, a adição obrigatória de 30% do etanol na gasolina, aumentar em 2,5 pontos porcentuais. Há toda uma conjuntura a ser estudada ainda, mas é uma grande possibilidade", disse.

O ministro afirmou que a decisão ajudaria o mercado do milho, que enfrenta baixos preços, pois elevaria o consumo do cereal no mercado brasileiro. Os investimentos em usinas de etanol de milho nos últimos anos dispararam no país, principalmente nos estados da região Centro-Oeste.

"Isso consequentemente aumenta consumo de milho para poder puxar os preços um pouco para cima e garantir viabilidade dos produtores", afirmou. "Caso todas essas medidas não se mostrem suficientes na plenitude, claro que o programa de apoio à garantia de preços mínimos deve ser ‘startado’ pelo governo federal na medida do possível".

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário