Em realização de lucros, açúcar volta a cair nas bolsas de NY e Londres nesta 6ª
As cotações futuras do açúcar caíam nas bolsas de Nova York e Londres nesta manhã de sexta-feira (28) com movimento de realização de lucros. O mercado tinha suporte das preocupações com a oferta global do adoçante, após realização de lucros na véspera.
Por volta das 09h03 (horário de Brasília), o vencimento mais negociado do açúcar bruto na Bolsa de Nova York caía 0,53%, cotado a 26,21 cents/lb. Enquanto que em Londres, o primeiro contrato tinha desvalorização de 0,46% no dia, a US$ 716,80 a tonelada.
Depois de renovar máximas de mais de 10 anos na véspera, o mercado do açúcar recua nesta manhã com movimento de realização de lucros. O salto nos últimos dias acompanhava atenção para os temores com a oferta, principalmente asiática.
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) anunciou na quarta-feira o 1º Levantamento de Cana-de-Açúcar 2023/24 do Brasil, que deve crescer 4,4% ante o ciclo anterior, para 637,1 milhões de toneladas, com clima favorável para o desenvolvimento.
Para área, a estatal espera que sejam destinados 8,4 milhões de hectares de cana para a colheita, com um rendimento médio de 75.751 quilos por hectare.
Veja como fechou o mercado na última sessão:
» Açúcar: Após máximas de 10 anos, NY e Londres têm realização de lucros
0 comentário
Açúcar: março/25 fecha com queda de 0,73% em NY; consultoria destaca tom de baixa nos preços
Agora é Lei: produtores de cana-de-açúcar têm direito ao pagamento de créditos de carbono
É um vitória para o setor produtivo afirma presidente da Unida sobre inclusão dos produtores de cana-de-açúcar no Renovabio
Preços do açúcar seguem em baixa, mas março/25 de NY recupera patamar dos 19 cents/lbp
Açúcar: Mercado inicia 2025 em tom de baixa
Açúcar abre em baixa e contrato março/25 de NY trabalha abaixo dos 19 cents/lbp