Copersucar: Comitê do RenovaBio e novas metas enaltecem compromisso brasileiro a favor do clima
O Ministério de Minas e Energia publicou na manhã desta quarta-feira, 26/4, um novo decreto que confirma a retomada da Política Nacional dos Biocombustíveis, o RenovaBio, anunciando como meta do programa evitar as emissões de 37,47 milhões de toneladas de carbono na atmosfera em 2023. A publicação ainda incluiu a reestruturação do Comitê RenovaBio, adequando-o à nova composição do Governo Federal, com todos os ministérios que têm interface com esta política.
De acordo com Luís Roberto Pogetti, Presidente do Conselho da Copersucar, este movimento fortalece e dá credibilidade ao Brasil no cenário internacional. “Além de contribuir com o compromisso do País em reduzir pela metade as suas emissões de carbono, a decisão de manter a meta e o prazo de doze meses para comprovação foi acertada, uma vez que isso dá a segurança e previsibilidade necessária ao Programa e aos seus participantes. Com certeza foi um passo importante para termos um mercado de créditos mais estável e com menor interferência”.
O executivo ainda enaltece que a adoção do Comitê RenovaBio com o objetivo de proporcionar uma administração mais eficiente e completa, fará com que o Programa ganhe ainda mais força e participação, incluindo setores essenciais da nossa economia.
0 comentário
Açúcar: março/25 fecha com queda de 0,73% em NY; consultoria destaca tom de baixa nos preços
Agora é Lei: produtores de cana-de-açúcar têm direito ao pagamento de créditos de carbono
É um vitória para o setor produtivo afirma presidente da Unida sobre inclusão dos produtores de cana-de-açúcar no Renovabio
Preços do açúcar seguem em baixa, mas março/25 de NY recupera patamar dos 19 cents/lbp
Açúcar: Mercado inicia 2025 em tom de baixa
Açúcar abre em baixa e contrato março/25 de NY trabalha abaixo dos 19 cents/lbp