Mercado do açúcar avança em NY, mas opera próximo da estabilidade em Londres nesta 5ª
As cotações futuras do açúcar operavam com alta leve na Bolsa de Nova York, mas recuo leve no terminal de Londres nesta tarde de quinta-feira (13). O dia é marcado por ajustes técnicos ante a sessão anterior, além de atenção para a movimentação do petróleo no financeiro.
Por volta das 12h12 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha valorização de 0,27% na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), a 18,73 cents/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco caía 0,02%, a US$ 554,50 a tonelada.
O mercado do açúcar avança na principal referência de negócios, a Bolsa de Nova York, com ajustes técnicos ante a baixa da sessão anterior nesta tarde de quinta. Além disso, os futuros do adoçante acompanham os ganhos moderados do petróleo no financeiro nesta tarde.
O óleo impacta nos preços dos combustíveis. Como no Brasil as usinas têm a opção de produção do adoçante ou do etanol, um biocombustível de cana-de-açúcar, os preços também refletem no adoçante.
Também permanecem as atenções no mercado para os números de produção nas principais origens do adoçante. Dados da União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Bionergia (Unica) mostraram neste início de semana um recuo na produção do adoçante no Centro-Sul brasileiro.
No acumulado desde o início da safra 2022/2023, a fabricação do adoçante totaliza 26,33 milhões de toneladas, frente às 29,23 milhões de toneladas do ciclo anterior, uma baixa de 9,9%.
Além disso, o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA, na silga em inglês) elevou suas perspectivas de oferta de açúcar nos Estados Unidos para a temporada 2022/23, estimando importações mais altas e produção local também maior.
Outros países também tiveram a safra ajustada pelo USDA.
0 comentário

Açúcar fecha em alta nesta 4ª feira (16) em NY e Londres com desvalorização do dólar

Uso do remineralizador de solo nas lavouras de cana-de-açúcar do Nordeste vem aumentando até 15% a produtividade na região

Açúcar: Preços futuros trabalham com leves altas na manhã desta 4ª feira em NY

CTC apresenta inovações que impulsionam a produtividade e a sustentabilidade da cana-de-açúcar no Brasil

Guerra comercial entre EUA e China gera dúvidas sobre demanda e impacta mercado do açúcar

Estoques 70% mais baixos de açúcar no Brasil levam a "mix" acima do normal, diz Safras