Açúcar salta forte nas bolsas de NY e Londres nesta tarde de 5ª feira
As cotações futuras do açúcar operavam com alta expressiva nas bolsas de Nova York e moderadas em Londres nesta tarde de quinta-feira (06). O mercado tem suporte da safra europeia, além do petróleo no mercado financeiro.
Por volta das 12h52 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha valorização de 1,56% na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), a 18,23 cents/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco subia 2,66%, a US$ 548,80 a tonelada.
O mercado do açúcar estende ganhos nesta manhã com informações das origens. A Comissão Europeia divulgou nesta quarta que a produção de açúcar da União Europeia deve cair 6,9% na temporada 2022/23 com seca, para 15,5 milhões de toneladas.
Além disso, o petróleo passou a subir e também contribuía para o avanço.
Ontem, em um acordo, a Organização dos Países Exportadores de Petróleo e Aliados(Opep+) decidiram cortar a produção do óleo. O anúncio vem antes de um embargo da União Europeia ao petróleo russo em um mercado já apertado.
"Acreditamos que o impacto no preço das medidas anunciadas será significativo", disse à Reuters Jorge Leon, vice-presidente sênior da Rystad Energy.
0 comentário

Açúcar fecha em alta nesta 4ª feira (16) em NY e Londres com desvalorização do dólar

Uso do remineralizador de solo nas lavouras de cana-de-açúcar do Nordeste vem aumentando até 15% a produtividade na região

Açúcar: Preços futuros trabalham com leves altas na manhã desta 4ª feira em NY

CTC apresenta inovações que impulsionam a produtividade e a sustentabilidade da cana-de-açúcar no Brasil

Guerra comercial entre EUA e China gera dúvidas sobre demanda e impacta mercado do açúcar

Estoques 70% mais baixos de açúcar no Brasil levam a "mix" acima do normal, diz Safras