Açúcar avança na Bolsa de Nova York nesta manhã de 2ª, mas cai em Londres
As cotações futuras do açúcar operam com alta moderada na Bolsa de Nova York, mas queda em Londres nesta manhã de segunda-feira (03). O mercado acompanha as oscilações do financeiro, além da atenção para as origens produtoras.
Por volta das 09h08 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha valorização de 0,62% na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), a 17,80 cents/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco caía 0,25%, a US$ 527,40 a tonelada.
A União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica) trouxe na semana passada que a produção do adoçante totalizou 2,86 milhões de toneladas na primeira quinzena de setembro, uma alta anual de 12,16%. Um fator de baixa aos preços.
No acumulado desde o início da safra 2022/2023, a fabricação do adoçante totaliza 24,63 milhões de toneladas, frente às 26,89 milhões de toneladas do ciclo anterior (-8,38%).
No financeiro, o petróleo tinha altas de mais de 4% nas bolsas externas com a Opep+ considerando reduzir a produção em mais de 1 milhão de barris por dia (bpd) para sustentar os preços, o maior corte desde o início da pandemia de Covid-19.
Veja como fechou o mercado na última sessão:
0 comentário

Açúcar fecha em alta nesta 4ª feira (16) em NY e Londres com desvalorização do dólar

Uso do remineralizador de solo nas lavouras de cana-de-açúcar do Nordeste vem aumentando até 15% a produtividade na região

Açúcar: Preços futuros trabalham com leves altas na manhã desta 4ª feira em NY

CTC apresenta inovações que impulsionam a produtividade e a sustentabilidade da cana-de-açúcar no Brasil

Guerra comercial entre EUA e China gera dúvidas sobre demanda e impacta mercado do açúcar

Estoques 70% mais baixos de açúcar no Brasil levam a "mix" acima do normal, diz Safras