Índice diário do etanol hidratado entregue em Paulínia (SP) sobe 2,93%, a R$ 2,603/l
O preço diário do etanol hidratado Esalq/BM&FBovespa posto em Paulínia (SP), apurado pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea, da Esalq/USP) (SP), subiu 2,93% na apuração de quinta-feira (29), a R$ 2,603 o litro, sem incidir frete e impostos.
Neste mês de setembro, o etanol acumula avanço de 6,81%. Em agosto, o indicador registrou desvalorização de 19,21%.
Segundo pesquisadores do Cepea, o suporte aos aumentos do biocombustível acompanha a demanda de algumas distribuidoras. Do lado do vendedor, chuvas e consequentes paralisações da produção em partes do estado paulista também influenciaram os valores.
O Cepea levanta seus indicadores do etanol com base nas negociações realizadas nas usinas do Centro-Sul direcionadas às bases de armazenamento e distribuição de Paulínia e também enviadas às bases de regiões de “influência de Paulínia”, independente do estado de origem, com ajustes para a condição CIF-Paulínia, sendo elas: Guarulhos, Barueri, Santo André, São Caetano do Sul, São José dos Campos, Cubatão, Ipiranga e São Paulo. Não há contagem de frete e impostos.
0 comentário

Uso do remineralizador de solo nas lavouras de cana-de-açúcar do Nordeste vem aumentando até 15% a produtividade na região

Açúcar: Preços futuros trabalham com leves altas na manhã desta 4ª feira em NY

CTC apresenta inovações que impulsionam a produtividade e a sustentabilidade da cana-de-açúcar no Brasil

Guerra comercial entre EUA e China gera dúvidas sobre demanda e impacta mercado do açúcar

Estoques 70% mais baixos de açúcar no Brasil levam a "mix" acima do normal, diz Safras

Mercado do açúcar continua em queda e patamar de 17 cents perde força em NY