Açúcar avança na Bolsa de Nova York, mas segue em baixa em Londres nesta 3ª
Os futuros do açúcar tinham alta leve na Bolsa de Nova York, mas queda em Londres, nesta tarde de terça-feira (27). O mercado reduziu os ganhos de mais cedo, mas ainda segue no positivo. O foco é no financeiro e dados sobre a safra no Centro-Sul.
Por volta das 12h44 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha valorização de 0,06% na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), a 17,63 cents/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco caía 0,84%, a US$ 529,70 a tonelada.
O suporte no adoçante vinha do petróleo, com altas de mais de 2% acompanhando cortes de oferta no Golfo do México antes do furacão Ian e uma ligeira desvalorização do dólar norte-americano. O câmbio também é acompanhado.
Nos fundamentos, como fator de pressão, a União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica) trouxe nesta manhã que a produção do adoçante totalizou 2,86 milhões de toneladas na primeira quinzena de setembro, uma alta de 12,16% ante o mesmo período do ciclo anterior.
Ainda assim, o volume ficou abaixo da expectativa do mercado, de 2,94 milhões de toneladas, segundo a S&P Global Commodity Insights.
0 comentário

Açúcar fecha em alta nesta 4ª feira (16) em NY e Londres com desvalorização do dólar

Uso do remineralizador de solo nas lavouras de cana-de-açúcar do Nordeste vem aumentando até 15% a produtividade na região

Açúcar: Preços futuros trabalham com leves altas na manhã desta 4ª feira em NY

CTC apresenta inovações que impulsionam a produtividade e a sustentabilidade da cana-de-açúcar no Brasil

Guerra comercial entre EUA e China gera dúvidas sobre demanda e impacta mercado do açúcar

Estoques 70% mais baixos de açúcar no Brasil levam a "mix" acima do normal, diz Safras