Mercado do açúcar dispara nas bolsas de NY e Londres nesta manhã de 5ª feira
Os futuros do açúcar tinham alta expressiva nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de quinta-feira (22). O mercado do adoçante acompanha as oscilações do financeiro, com petróleo e câmbio, mas ainda monitora as origens.
Às 13h14 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha valorização de 1,07% na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), a 18 cents/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco subia de 2,76%, a US$ 536,00 a tonelada.
O mercado do petróleo tinha leve alta nesta manhã e contribuía para o avanço do açúcar nas bolsas externas. Além disso, o dólar tinha queda sobre o real, o que tende a desencorajar as exportações das commodities e dá suporte aos preços.
As informações sobre as origens seguem sendo monitoradas pelos operadores. O Centro-Sul do Brasil teve no final de agosto um volume acima do mês anterior e da expectativa dos operadores. As movimentações da Índia também são acompanhadas.
"Espera-se que o fornecimento de açúcar diminua durante a temporada 2022/23 (outubro/setembro)", destacou a agência de notícias Reuters.
0 comentário
Açúcar cai mais de 1% em NY pressionado por previsão de menor déficit global em 2024/25
Açúcar amplia queda em NY e Londres e cotações trabalham próximas às mínimas deste mês
Açúcar abre novamente em queda e já devolve ganhos acentuados do início da semana
Açúcar em NY tem 4ª de baixas de até 2%, sentindo pressão do dólar
OIA reduz previsão de déficit global de açúcar para 2024/25
Açúcar fecha com baixas em NY mas contrato março/25 mantém suporte dos 22 cents/lbp