Açúcar opera com leve alta nas bolsas de NY e Londres nesta tarde de 5ª feira
Os contratos futuros do açúcar operavam com leve alta nesta tarde de quinta-feira (03) nas bolsas de Nova York e Londres. O mercado tem suporte da queda do dólar sobre o real, apesar de recuo expressivo do petróleo.
Às 13h17 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha valorização de 0,11% na Bolsa de Nova York, cotado a US$ 18,66 c/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco subia 0,19%, negociado a US$ 516,20 a tonelada.
Depois de operar com curtas oscilações e dos dois lados da tabela durante a manhã, as cotações do açúcar avançavam levemente nos terminais externos com suporte do câmbio apesar de recuo expressivo do petróleo.
O dólar caía mais de 1% nesta tarde de quinta-feira. A moeda mais baixa tenda a desencorajar as exportações das commodities, mas dá suporte aos preços externos. O petróleo, por sua vez, recuava mais de 1%.
As oscilações do óleo impactam diretamente na decisão das usinas brasileiras sobre o mix na safra 2022/23, que começa em abril. Com o petróleo mais caro, em meio subida recente, a gasolina sobe e o etanol tende a acompanhar, reduzindo a cana destinada para açúcar.
Como fator de pressão, o mercado também acompanha as melhores expectativas com as origens asiáticas, além da nova safra de cana do Centro-Sul do país.
0 comentário
Açúcar: março/25 fecha com queda de 0,73% em NY; consultoria destaca tom de baixa nos preços
Agora é Lei: produtores de cana-de-açúcar têm direito ao pagamento de créditos de carbono
É um vitória para o setor produtivo afirma presidente da Unida sobre inclusão dos produtores de cana-de-açúcar no Renovabio
Preços do açúcar seguem em baixa, mas março/25 de NY recupera patamar dos 19 cents/lbp
Açúcar: Mercado inicia 2025 em tom de baixa
Açúcar abre em baixa e contrato março/25 de NY trabalha abaixo dos 19 cents/lbp