Tereos emitirá novos títulos no valor de 300 milhões de euros para pagar dívidas
PARIS (Reuters) -
O grupo sucroalcooleiro francês Tereos disse na segunda-feira que sua subsidiária Tereos Finance Groupe I pretende emitir € 300 milhões em títulos seniores sem garantia, sujeitos a condições de mercado, para pagar parte de sua dívida existente.
Os títulos devem ser resgatados em 2027, de acordo com um comunicado financeiro publicado em seu site. O grupo já emitiu notas semelhantes em outubro de 2020, a serem emitidas em 2025.
A Tereos, segunda maior produtora de açúcar do mundo em volume, luta com preços baixos desde o fim das cotas europeias de açúcar em 2017, o que prejudicou os resultados do grupo por vários anos e levou a um aumento nos níveis de endividamento.
Após uma grande remodelação da gestão no final de 2020, a nova gestão anunciou que a redução do nível de endividamento do grupo era uma das suas prioridades. Ele disse no ano passado que estava vendendo suas participações minoritárias em duas joint ventures de amido na China como parte do movimento.
A S&P Ratings disse logo após o comunicado que havia atribuído uma classificação ‘B +’ aos títulos seniores sem garantia propostos.
“Entendemos que a Tereos usará os recursos para quitar dívidas existentes, incluindo parte de seus € 600 milhões em títulos quirografários com vencimento em 2023. Como resultado, o refinanciamento beneficiará o perfil médio de pagamento da dívida da empresa, enquanto a dívida total permanecerá inalterado após a emissão planejada”, disse a S&P em comunicado.
($1 = 0,8819 euros)
(Reportagem de Sybille de La Hamaide, edição de Gus Trompiz e David Evans)
0 comentário
Preços do açúcar seguem em baixa, mas março/25 de NY recupera patamar dos 19 cents/lbp
Açúcar: Mercado inicia 2025 em tom de baixa
Açúcar abre em baixa e contrato março/25 de NY trabalha abaixo dos 19 cents/lbp
Mesmo com custos mais elevados, condição climática positiva traz otimismo para safra 2025/26 de cana-de-açúcar do Brasil
Açúcar fecha com baixa de até 1,08% em NY; consultoria aponta que preços devem seguir pressionados
Perdas do açúcar se aproximam de 1% em NY na tarde desta 4ª feira (08)