Açúcar tem altas leves a moderadas nesta tarde de 2ª com suporte do financeiro
As cotações futuras do açúcar tinham altas leves a moderadas nesta tarde de segunda-feira (25) nas bolsas de Nova York e Londres. O mercado teve suporte do dólar e valorização do petróleo, além de ajuste de posições.
Por volta das 12h (horário de Brasília), o açúcar bruto tinha alta de 0,94%, negociado a US$ 19,26 c/lb na Bolsa de Nova York. Enquanto que em Londres, o tipo branco registrava valorização de 0,20%, a US$ 501,60 a tonelada.
O mercado opera em alta nesta sessão de olho no financeiro, principalmente, com alta do petróleo no cenário internacional, além de desvalorização do dólar sobre o real, o que tende a desencorajar as exportações.
Um óleo mais alto dá suporte para os preços da gasolina, favorecendo uma maior competitividade ao etanol. Com isso, as usinas tendem a maximizar a produção do biocombustível em detrimento ao adoçante, reduzindo sua oferta no cenário global.
Também tem algum suporte no mercado com ajuste de posições, corrigindo alguns exageros ante as baixas recentes que acompanhavam a ocorrência de chuvas em áreas produtoras do Brasil, dando algum alívio para a safra 2022/23.
"Está chovendo no Centro-Sul do Brasil, o que será bom para as próximas safras", destacou em nota o analista da Price Futures Group, Jack Scoville.
0 comentário
Açúcar cai mais de 1% em NY pressionado por previsão de menor déficit global em 2024/25
Açúcar amplia queda em NY e Londres e cotações trabalham próximas às mínimas deste mês
Açúcar abre novamente em queda e já devolve ganhos acentuados do início da semana
Açúcar em NY tem 4ª de baixas de até 2%, sentindo pressão do dólar
OIA reduz previsão de déficit global de açúcar para 2024/25
Açúcar fecha com baixas em NY mas contrato março/25 mantém suporte dos 22 cents/lbp