Açúcar: Mercado em NY testa leves baixas nesta 3ª, mas segue de olho nos fundamentos
O mercado do açúcar opera estável na Bolsa de Nova York nesta terça-feira (12). Perto de 11h (horário de Brasília), as cotações recuavam entre 2 e 7 pontos nos principais vencimentos, levando o março a 20,25 cents de dólar por libra-peso. Os demais operavam abaixo deste patamar, mas com apenas pequenas baixas sendo registradas.
Os futuros da commodity seguem refletindo as preocupações com a oferta brasileira, bem como outros fundamentos, mas também de olho no mercado do petróleo. Nesta terça, tanto os preços do WTI, quanto do brent operavam em campo positivo, com pequenas altas dando continuidade ao rally da commodity.
No brent, a alta era de apenas 0,08%, levando o barril a US$ 83,72, enquanto o WTI subia 0,46% para ser cotado a US$ 80,89. Além do açúcar, o andamento dos preços e os patamares mais elevados estimulam não só o açúcar, mas também o etanol.
"Os preços recordes do etanol no Brasil dá suporte aos preços também do açúcar, uma vez que pode estimular a produção do combustível em detrimento do açúcar", explicam os analistas do portal internacional Barchart.
Veja como fechou o mercado nesta segunda-feira:
>> Açúcar reduz ganhos, mas ainda fecha 2ª em alta nas bolsas de NY e Londres
0 comentário
Mercado do açúcar considera números do setor brasileiro e finaliza o dia em campo positivo
Em meio a volatilidade do dólar e possíveis exportações indianas, cotações do açúcar começam a subir
Estimativa de moagem de cana do Norte e Nordeste sofre corte, diz NovaBio
Após nova queda em NY, preços do açúcar vão às mínimas deste mês
Perdas do açúcar em NY ganham força e superam 1% na tarde desta 5ª feira (26)
Preços do açúcar abrem em baixa nesta 5ª feira (26) na Bolsa de Nova York