Em realização de lucros, açúcar tem perdas em NY e Londres nesta 5ª
As cotações futuras do açúcar operam com perdas expressivas nesta tarde de quinta-feira (29) nas bolsas de Nova York e Londres. O dia é marcado por movimento de realização de lucros depois dos ganhos recentes com atenção ao frio.
Por volta das 12h (horário de Brasília), o açúcar bruto tinha desvalorização de 1,02%, negociado a US$ 18,42 c/lb na Bolsa de Nova York. Enquanto que o tipo branco cotado em Londres registrava perdas de 0,98%, a US$ 454,00 a tonelada.
Na véspera, as incertezas com a intensidade das geadas em áreas do Brasil nesta semana e o financeiro deram suporte ao mercado externo do adoçante. Além disso, há atenção para os recentes dados quinzenais da Unica para o Centro-Sul.
"O mercado continua focado no frio e nas geadas no final desta semana no Brasil", disse Tobin Gorey, analista do Commonwealth Bank of Australia, em nota. Nesta manhã, a cidade de Ribeirão Preto (SP) registrou mínima de 5ºC.
Nesta tarde de quinta, no entanto, os futuros do adoçante viraram com movimento de realização de lucros sendo registrado. Por outro lado, há atenção para a queda do dólar no dia e valorização nos futuros do petróleo no cenário internacional.
0 comentário

Mesmo com queda de produção, preços do açúcar caem por preocupação com demanda

Centro-Sul encerra safra 2024/2025 com moagem de 622 milhões de toneladas de cana

Mercado do açúcar teme perda de demanda durante guerra comercial e NY vai abaixo de 18 cents

Açúcar: com reflexos das tarifas entre EUA e China, preços caem mais de 4% nesta semana

Produção de açúcar do centro-sul na 2ª parte de março caiu 8,5%, diz pesquisa

Suspensão de tarifas pelos EUA traz alívio ao mercado e preços do açúcar ficam em campo positivo