Açúcar tem alta moderada nesta tarde de 2ª em NY, mas cai em Londres
Os contratos futuros do açúcar operam com ganhos moderados nesta tarde de segunda-feira (26) na Bolsa de Nova York, mas recuam em Londres. O dia é marcado por suporte com preocupações relacionadas com geadas no Brasil, mas peso do financeiro com o petróleo.
Por volta das 12h (horário de Brasília), o açúcar bruto tinha valorização de 0,94%, negociado a US$ 18,34 c/lb na Bolsa de Nova York. Enquanto que o tipo branco cotado em Londres registrava queda de 0,57%, a US$ 455,70 a tonelada.
Os temores com novas geadas no Centro-Sul do Brasil nesta semana com a chegada de uma nova onda de frio seguem ditando as negociações no mercado externo.
"O que chama atenção dessa vez é a persistência da massa de ar frio, serão dias consecutivos de quedas tanto nas temperaturas mínimas, quanto nas máximas no Centro-Sul do Brasil", diz Andrea Ramos, meteoeologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Apesar disso, parte do mercado aponta que a colheita está avançada no Centro-Sul.
"O fato de os preços do açúcar terem respondido de forma mais moderada (às geadas no Brasil) se deve, não menos, à maior resistência da cana-de-açúcar em comparação com o café", disse em nota Commerzbank. "Além disso, a colheita da safra deste ano está praticamente concluída nas áreas em questão", complementou.
Por outro lado, no financeiro, o mercado sente pressão da desvalorização do petróleo. Apesar disso, o dólar comercial recuava sobre o real, o que tende a desencorajar as exportações e dá suporte sobre os preços externos das commodities.
0 comentário

Uso do remineralizador de solo nas lavouras de cana-de-açúcar do Nordeste vem aumentando até 15% a produtividade na região

Açúcar: Preços futuros trabalham com leves altas na manhã desta 4ª feira em NY

CTC apresenta inovações que impulsionam a produtividade e a sustentabilidade da cana-de-açúcar no Brasil

Guerra comercial entre EUA e China gera dúvidas sobre demanda e impacta mercado do açúcar

Estoques 70% mais baixos de açúcar no Brasil levam a "mix" acima do normal, diz Safras

Mercado do açúcar continua em queda e patamar de 17 cents perde força em NY