Açúcar salta expressivamente nesta manhã de 6ª feira em NY e Londres
As cotações futuras do açúcar operam com alta expressiva nesta manhã de sexta-feira (23) na Bolsa de Nova York e em Londres. O dia é marcado por atenção para as geadas no Brasil, além das expectativas de menor produção no Centro-Sul.
Por volta das 08h35 (horário de Brasília), o 7açúcar bruto tinha valorização de 2,16%, negociado a US$ 18,00 c/lb na Bolsa de Nova York. Enquanto que o tipo branco cotado em Londres registrava ganhos de 1,72%, a US$ 454,70 a tonelada.
O mercado externo ainda monitora as informações de geadas em áreas produtoras do Brasil, já que os impactos das geadas sobre a cana podem aparecer nos próximos dias, apesar de realização de lucros na véspera. Também há espera pelos dados da Unica.
As expectativas para a primeira quinzena de julho são de queda de 2,6% no comparativo anual na produção de açúcar, 2,951 milhões de toneladas, segundo levantamento da S&P Global Platts com 10 analistas. A produção total de etanol deve ser de 2,10 bilhões de litros, com alta de 3,0%.
Veja como fechou o mercado na última sessão:
» Em realização de lucros e com pressão do câmbio, açúcar recua nesta 5ª em NY e Londres
0 comentário

Açúcar fecha em alta nesta 4ª feira (16) em NY e Londres com desvalorização do dólar

Uso do remineralizador de solo nas lavouras de cana-de-açúcar do Nordeste vem aumentando até 15% a produtividade na região

Açúcar: Preços futuros trabalham com leves altas na manhã desta 4ª feira em NY

CTC apresenta inovações que impulsionam a produtividade e a sustentabilidade da cana-de-açúcar no Brasil

Guerra comercial entre EUA e China gera dúvidas sobre demanda e impacta mercado do açúcar

Estoques 70% mais baixos de açúcar no Brasil levam a "mix" acima do normal, diz Safras