Cana: Perdas na safra 21/22 devem ser compensadas por preços maiores, vê Rabobank
A safra 2021/22 de cana-de-açúcar no Centro-Sul do Brasil deve ter perdas de produtividade na casa dos 10%, segundo relatório divulgado na segunda-feira (21) pelo Rabobank. A quebra, no entanto, deve ser compensada pelos maiores preços de comercialização.
"Esses mesmos preços altos de açúcar e de etanol deveriam ajudar a manter as margens das usinas boas mesmo frente a um aumento relevante dos custos unitários oriundo de insumos mais caros, o Consecana maior, um volume menor de moagem e de produção", disse o banco em relatório.
O Rabobank destaca no relatório que tem projeções conservadoras do preço Consecana (SP) em 2021/22 para a casa de R$ 0,95/kg ATR.
Além da menor produção brasileira nesta safra 2021/22 de cana, os preços no mercado de açúcar e etanol também devem acompanhar as ofertas reduzidas na Tailândia, o valor mais alto do petróleo – o que dá suporte à cotação da gasolina e, consequentemente, ao concorrente etanol.
0 comentário

Açúcar fecha com altas nesta 6ª feira (25) e encerra semana acima dos 18 cents/lbp em NY

Clima nas regiões produtoras do Brasil preocupa em relação a produtividade do país e preços sobem

Minas Gerais consolida segunda posição entre os maiores produtores de cana do país

Açúcar: Relatório da Hedgepoint Global Markets analisa demanda chinesa e faz revisão da safra no CS brasileiro

Raízen mói 700 mil toneladas de cana no 4º tri da safra 2024/2025

Açúcar fecha esta 5ª feira (24) em queda com expectativa positiva para a produção brasileira