Em realização de lucros, açúcar opera em queda nesta tarde de 6ª em NY e Londres
As cotações futuras do açúcar operam em queda leve nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de sexta-feira (07). A pressão ocorre com movimento de realização de lucros no mercado depois de três avanços seguidos nos terminais externos.
Por volta das 12h (horário de Brasília), o principal vencimento do açúcar bruto tinha desvalorização de 0,40%, cotado a US$ 17,48 c/lb na Bolsa de Nova York. Enquanto o tipo branco em Londres registrava perdia 0,04%, a US$ 462,70 a tonelada.
Apesar da queda técnica, a preocupação com a safra brasileira da commodity segue entre os envolvidos do mercado. As áreas de produção de cana-de-açúcar do Brasil enfrentam seca histórica e não há previsão de chuvas representativas no curto prazo.
"A produção na safra está começando devagar e o volume de açúcar da cana está reduzido, segundo os relatórios iniciais da indústria do Centro-sul do Brasil", destacou em nota de mercado Jack Scoville, analista da Price Futures Group.
Do lado do financeiro, o mercado encontra suporte da desvalorização do dólar sobre o real, já que tende a desencorajar as exportações da commodity. Porém, a queda no dia dias nos petróles WTI e Brent também é acompanhada.
0 comentário

Açúcar fecha em alta nesta 4ª feira (16) em NY e Londres com desvalorização do dólar

Uso do remineralizador de solo nas lavouras de cana-de-açúcar do Nordeste vem aumentando até 15% a produtividade na região

Açúcar: Preços futuros trabalham com leves altas na manhã desta 4ª feira em NY

CTC apresenta inovações que impulsionam a produtividade e a sustentabilidade da cana-de-açúcar no Brasil

Guerra comercial entre EUA e China gera dúvidas sobre demanda e impacta mercado do açúcar

Estoques 70% mais baixos de açúcar no Brasil levam a "mix" acima do normal, diz Safras