Importação de açúcar bruto da Indonésia deve crescer 5% em 2016, diz indústria
JACARTA (Reuters) - As compras de açúcar bruto da Indonésia no exterior crescerão 5 por cento no ano que vem por causa da crescente demanda dos setores de alimentos e bebidas, disse um grupo industrial nesta segunda-feira.
Compras maiores feitas pelo segundo maior importador do mundo, que tem perseguido políticas agressivas de autossuficiência alimentar, podem sustentar os preços globais do açúcar bruto que atingiram uma máxima de dez meses em novembro em meio a preocupações de que o mercado global esteja se transferindo para uma posição de déficit após vários anos de excesso de oferta.
As importações de açúcar bruto da Indonésia estão estimadas em 3,25 milhões de toneladas no próximo ano, um alta ante 3,1 milhões de toneladas de 2015, disse à Reuters o presidente do conselho da Associação das Refinarias de Açúcar da Indonésia, Wisnu Priyatna.
Cerca de 70 por cento das importações deste ano já foram realizadas, disse Priyatna, adicionando que os sachês de café instantâneo ajudaram a puxar a demanda.
(Por Michael Taylor e Bernadette Christina)
0 comentário

Açúcar fecha em alta nesta 4ª feira (16) em NY e Londres com desvalorização do dólar

Uso do remineralizador de solo nas lavouras de cana-de-açúcar do Nordeste vem aumentando até 15% a produtividade na região

Açúcar: Preços futuros trabalham com leves altas na manhã desta 4ª feira em NY

CTC apresenta inovações que impulsionam a produtividade e a sustentabilidade da cana-de-açúcar no Brasil

Guerra comercial entre EUA e China gera dúvidas sobre demanda e impacta mercado do açúcar

Estoques 70% mais baixos de açúcar no Brasil levam a "mix" acima do normal, diz Safras