Real fraco impulsionará exportações de etanol, diz Unica
SERTÃOZINHO (Reuters) - As exportações de etanol do Brasil em 2015/16 devem ultrapassar as projeções iniciais por causa do real fraco, que favorece as vendas externas, de acordo com a União da Indústria de Cana-de-açúcar (Unica), que representa as usinas do centro-sul do país.
O diretor técnico da Unica, Antônio de Padua Rodrigues, disse à Reuters nesta terça-feira que as exportações de etanol brasileiras provavelmente atingirão 1,3 bilhão a 1,4 bilhão de litros, acima da projeção atual da associação de 1,2 bilhão de litros.
A forte demanda local por etanol, de outro lado, é um fator limitante para as exportações do biocombustível, adicionou Padua, em uma entrevista na Fenasucro, feira de tecnologia do setor, em Sertãozinho, interior de São Paulo.
"As exportações de etanol poderiam ser ainda maiores, mas o consumo local está reduzindo fortemente a viabilidade", disse Rodrigues.
Na temporada passada, o Brasil exportou 1,5 bilhão de litros de etanol.
As vendas brasileiras do biocombustível saltaram em julho para 213 milhões de litros versus 91 milhões de litros em junho, de acordo com dados oficiais.
(Por Marcelo Teixeira)
0 comentário
Açúcar amplia queda em NY e Londres e cotações trabalham próximas às mínimas deste mês
Açúcar abre novamente em queda e já devolve ganhos acentuados do início da semana
Açúcar em NY tem 4ª de baixas de até 2%, sentindo pressão do dólar
Açúcar fecha com baixas em NY mas contrato março/25 mantém suporte dos 22 cents/lbp
Head da Alvean diz que mercado não está atento a problema nos estoques de açúcar e destaca baixo volume para exportação no início de 2025
Hedgepoint analisa movimentação nos preços do açúcar com influência do cenário macro