Mercado global de açúcar passará para déficit de 2,7 mi t em 15/16, diz ASR Group
BERNALILLO, Estados Unidos (Reuters) - O mercado mundial de açúcar vai deslocar para um déficit de 2,7 milhões de toneladas em 2015/16, previu nesta terça-feira o gigante global de refino de açúcar ASR Group, na mais recente previsão que indica que os estoques que levaram os preços a mínimas de seis anos e meio estão lentamente sendo reduzidos.
A mudança para um déficit ocorre após um excedente de 3,7 milhões de toneladas na safra atual que vai até 30 de setembro, disse a analista global de açúcar da ASR, Maria Afonso, em entrevista à Reuters durante uma conferência da indústria em Bernalillo, Novo México.
Os preços de referência do açúcar bruto estão em mínimas de 6 anos e meio, pressionados pelos anos consecutivos de excesso de oferta.
A mudança chegará conforme grandes produtores, principalmente na União Europeia e na China, reduziram a produção e o consumo mundial cresceu, disse Maria.
Ela alertou que as oscilações das moedas e as preocupações macroeconômicas podem tornar mais lenta a recuperação da indústria.
(Reportagem de Chris Prentice)
0 comentário
Cotações do açúcar em NY invertem movimento e têm leves baixas neste início de tarde
Preços do açúcar têm recuperação e abrem com ganhos em NY e Londres
Açúcar: março/25 fecha com queda de 0,73% em NY; consultoria destaca tom de baixa nos preços
Agora é Lei: produtores de cana-de-açúcar têm direito ao pagamento de créditos de carbono
É um vitória para o setor produtivo afirma presidente da Unida sobre inclusão dos produtores de cana-de-açúcar no Renovabio
Preços do açúcar seguem em baixa, mas março/25 de NY recupera patamar dos 19 cents/lbp