Preços do etanol seguem firmes em SP com expectativa de mistura maior
SÃO PAULO (Reuters) - O mercado paulista de etanol esteve um pouco menos movimentado na última semana, mas os preços continuaram firmes, com compradores retraídos e usinas mantendo valores pedidos no mercado à vista, à espera da entrada em vigor de uma maior mistura do biocombustível na gasolina, segundo análise do Cepea.
"A expectativa é que o consumo volte a se aquecer com a proximidade do recesso prolongado de Carnaval, disse o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) nesta segunda-feira.
São Paulo é o maior Estado produtor e consumidor de etanol do país.
"O posicionamento dos produtores de etanol incorpora também o aumento do percentual de etanol anidro na gasolina, dos atuais 25 para 27 por cento, previsto para começar a partir da próxima segunda-feira, 16, conforme sinalizado pelo governo na última semana", acrescentou.
Entre 2 e 6 de fevereiro, o indicador semanal Cepea do hidratado, referente ao Estado de São Paulo foi de 1,4150 real/litro (sem impostos), alta de 2 por cento em relação à semana anterior.
O indicador do anidro (misturado à gasolina) apontou alta de 1 por cento sobre o período anterior, para 1,5016 real por litro.
(Por Roberto Samora)
0 comentário
Futuros do açúcar têm leve recuperação em NY, mas seguem pressionados pela produção brasileira
Média diária de exportação de açúcar até a 3ª semana de dezembro é 42% inferior à de 2023
Problemas climáticos afetam produção de açúcar da Índia e expectativas de exportação
Alta do açúcar nesta 2ª feira (23) perde força e cotações ficam praticamente estáveis em NY
Açúcar abre em alta nesta 2ª feira e recupera parte das perdas registradas na última semana
Estável nesta 6ª feira (20), açúcar encerra semana com baixas acumuladas de mais de 5% em NY