Soja cai em Chicago nesta 4ª feira, realizando lucros e diante de cenário de fundamentos já conhecido
O mercado da soja opera em campo negativo na Bolsa de Chicago na manhã desta quarta-feira (4), realizando lucros depois dos bons ganhos da sessão anterior. Perto de 7h40 (horário de Brasília), as cotações perdiam de 6,50 a 9,50 pontos nas posições mais negociadas, com o novembro valendo US$ 10,05 e o março, US$ 10,37 por bushel.
Ainda na CBOT, leves altas eram testadas no óleo - depois da despencada de ontem - e o farelo também realizava lucros após altas intensas do pregão desta terça (3). O trigo também subia, enquanto o milho operava com estabilidade.
Segundo explicam analistas e consultores, os mercados já reconhecem os cenários de fundamentos, absorveram as perspectivas de uma oferta robusta vinda dos EUA, um bom comportamento da demanda e agora, aos poucos, vão dividindo suas atenções com o clima na América do Sul, que em mais algumas semanas dá início às suas novas temporadas.
O tempo muito quente e seco no Brasil traz alguns sinais de alerta, porém, ainda é bastante cedo para que haja uma clareza sobre a safra 2024/25. O Imea (Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária) informou, nesta terça em entrevista ao Notícias Agrícolas, que o início da semeadura pode ser um pouco mais lento, justamente em função do clima ainda desfavorável.
Leia mais:
+ IMEA: Fase inicial do plantio da soja pode ser mais lento no Mato Grosso por falta de chuvas
Veja como fechou o mercado nesta terça-feira:
0 comentário
Soja fecha no vermelho em Chicago nesta 2ª feira, com pressão ainda vinda dos fundamentos e dólar
Sim! Há demanda para toda a soja que o mundo está produzindo na safra 2024/25
Soja segue operando com estabilidade em Chicago nesta 2ª, mas passa para o campo negativo
Soja/Cepea: Clima favorável reforça perspectiva de maior oferta, e preço cai
Aprosoja MT apresenta sugestões ao Governo de MT para regulamentação da Lei da Moratória da Soja
Soja sobe levemente na Bolsa de Chicago nesta 2ª feira, acompanhando altas entre os derivados