Soja: Chicago opera estável nesta 3ª, se equilibrando entre oferta e demanda

Publicado em 20/08/2024 12:32
EUA já fizeram boas vendas da safra 24/25 nos últimos dias

Logotipo Notícias Agrícolas

Os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago operam com establidade no pregão desta terça-feira (20), sem direção, já tendo testado os dois lados da tabela. Perto de 12h20 (horário de Brasília), as cotações perdiam entre 0,25 e 1 ponto, com o setembro cotado a US$ 9,56 e o novembro a US$ 9,75 por bushel. Ainda na CBOT, os preços do farelo e do óleo de soja atuavam em campo negativo, com o farelo realizando lucros após a disparada na sessão anterior. 

Diante de um cenário de informações e fundamentos que já conhece, o mercado da soja registra mais uma manhã de comportamento técnico. De um lado, as as perspectivas de uma grande safra vinda dos EUA permanecem. Ontem, no final da tarde, o USDA trouxe uma manutenção no índice de lavouras de soja classificadas como boas ou excelentes no país em 68%, ainda bem acima do registrado no ano passado. 

Na outra ponta, o mercado tem acompanhado a demanda pela soja dos Estados Unidos mostrar um pouco mais de força nas últimas semanas. Mais vendas de soja foram reportadas pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) para a China e o México, totalizando 371,492 mil toneladas. 

O mercado acompanha também, nesta semana, os dados do Pro Farmer Crop Tour, o mais tradicional tour de safra dos Estados Unidos. Os primeiros dados chegam dos estados de Ohio e Dakota do Sul. Em Ohio, a produtividade do milho veio estimada menor do que a do ano passado, mas a contagem de vagens, maior. Já na Dakota do Sul, rendimento maior esperado para o cereal e menos vagens por um espaço de quase um metro quadrado em relação ao mesmo período do ano passado. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistacarlamendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário