Agronegócio brasileiro se despede de Dudy Paiva, uma de suas maiores representantes
Faleceu na noite desta sexta-feira, 21 de junho, a vice-presidente do CAT Sorriso (Clube Amigos da Terra), Anadir Regina Graça Paiva, conhecida com Dudy Paiva. Dudy foi referência para o agronegócio brasileiro, tendo se mudado para Mato Grosso com seu marido, Luiz Fernando Ribeiro Paiva, e seu filho Juliano, em 1978.
Esta era a terceira vez que a produtora rural lutava contra o câncer de mama.
Em Sorriso, Dudy atuou não só como produtora rural e representante do CAT, mas também como voluntária em diversas áreas, tendo sido, inclusive, presidente da APAE da cidade, onde atuou por sete anos.
“Uma mulher à frente do seu tempo, que tem um papel de destaque no desenvolvimento de nosso Município, no agro sustentável, ela é, sem dúvida, uma fonte de inspiração que permanecerá viva para as próximas gerações”, destacou o prefeito Ari Lafin à imprensa local. A cidade decretou luto oficial de três dias.
Uma cerimônia para familiares e amigos próximos será realizada no 25, das 14h às 14h30, no Memorial Hortolândia, em São Paulo, na Estrada Carlos Roberto Prata Vieira, 2310. Depois, o corpo será cremado e as cinzas serão levadas para Ubatuba (SP), cidade natal de Dudy.
O Notícias Agrícolas lamenta a perda de nossa querida Dudy, parte fundamental da nossa história e trajetória. Seu legado será sempre farol para nós. Nossa equipe deseja que ela seja acolhida por Deus, que descanse e que sua família logo se reestabeleça, na certeza de que logo a dor dará espaço à saudade.
DUDY PAIVA NA COMEMORAÇÃO DOS 25 ANOS DO NOTÍCIAS AGRÍCOLAS
Em 2022, Dudy e seu marido fizeram uma viagem de dois dias, de carro, até Campinas para celebrar os 25 anos do portal Notícias Agrícolas e o dia do agricultor.
Na ocasião, a produtora disse que "o que ouvi aqui é o que o mundo tem que ouvir. Se não fossemos nós não existira o agro. E muitas pessoas não entendem que os produtores são cuidadores do meio ambiente. A gente produz, preserva e conserva".
Reveja:
0 comentário
Soja opera estável nesta 6ª em Chicago, mas com três primeiros vencimentos abaixo dos US$ 10/bu
Soja volta a perder os US$ 10 em Chicago com foco no potencial de safra da América do Sul
USDA informa nova venda de soja - para China e demaisa destinos - e farelo nesta 5ª feira
Bunge alcança monitoramento de 100% da cadeia indireta de soja em áreas prioritárias no Brasil
Soja volta a subir na Bolsa de Chicago nesta 5ª feira, se ajustando após queda da sessão anterior
Complexo Soja: Óleo despenca mais de 3% na Bolsa de Chicago nesta 4ª e pesa sobre preços do grão