Soja busca leve recuperação e opera em campo positivo na Bolsa de Chicago nesta 6ª
Nesta manhã de sexta-feira (21), os preços da soja sobem na Bolsa de Chicago. Perto de 7h40 (horário de Brasília), os futuros da oleaginosa registravam ganhos de 2 a 8 pontos nos vencimentos mais negociados, com o julho cotado a US$ 11,63 e o novembro a US$ 11,18 por bushel.
A pressão sobre os contratos mais longos continua, principalmente diante das perspectivas de uma safra cheia e recorde nos Estados Unidos, mas retoma parte da força depois das perdas da sessão anterior.
O mercado mantém-se pautado nas condições de clima do Meio-Oeste norte-americano, favorecendo os trabalhos de campo em sua fase final e o desenvolvimento das lavouras. Embora o calor intenso preocupe em partes do Hemisfério Norte, as áreas de produção do Corn Belt ainda não sofrem com ameaças muito severas, o que mantém o índice de lavouras classificadas como boas ou excelentes na casa dos 70%.
O USDA traz um ajuste dos números na próxima segunda-feira (24) em seu novo reporte semanal de acompanhamento de safras.
Os traders aguardam, ainda nesta sexta, pelos dados atualizados das vendas semanais para exportação, que serão reportadas hoje, já que houve feriado nos EUA na última terça-feira (18).
0 comentário
Soja sente dados fracos do USDA e fecha sexta-feira caindo quase 1% em Chicago
De olho nas chuvas do Brasil, soja segue recuando em Chicago
Produtor rural tem até 02 de janeiro de 2025 para efetuar a semeadura da soja em Goiás
Soja abre a sexta-feira com pequenos recuos em Chicago
Moratória da Soja: Asssembleia Legislativa de MT e governador Mauro Mendes vão recorrer à decisão de Flávio Dino sobre suspensão de lei estadual
Soja: Complexo tem 5ª feira de fortes altas, com farelo disparando mais de 4%, puxando o grão