Agrural: Colheita de soja chega a 84% no Brasil; safrinha vai bem em MT, mas sofre no PR
A colheita da safra 2023/24 de soja alcançou na quinta-feira (11) 84% da área cultivada no Brasil, contra 78% uma semana antes e 86% no mesmo período do ano passado (safra 2022/23), segundo levantamento da AgRural. Nesta reta final, o ritmo segue puxado pela colheita gaúcha e do Norte/Nordeste, especialmente da Bahia e do Piauí.
No Rio Grande do Sul, os produtores aceleraram os trabalhos o máximo possível durante a semana, de olho nas chuvas intensas previstas para o estado. Até o momento, as produtividades são muito boas.
Safrinha de milho vai bem em MT, mas sofre no PR
Uma rodada de chuvas foi registrada na semana passada em pontos críticos do Paraná, sul de São Paulo e sul de Mato Grosso do Sul, onde a safrinha vem enfrentando dificuldades devido ao calor e à falta de precipitações regulares. Mas as pancadas, apesar de bem-vindas, não foram tão bem distribuídas. Por isso, o alerta segue ligado, especialmente no oeste do Paraná e no sul de Mato Grosso do Sul.
Já em Mato Grosso, Goiás e Minas Gerais, as lavouras se desenvolvem muito bem e novas chuvas previstas para a segunda quinzena de abril alimentam a expectativa de boa safra nesses estados, especialmente nas áreas plantadas mais cedo, que já estarão prontas para a colheita na segunda quinzena de maio.
0 comentário

Soja: Produtor brasileiro tem que seguir escalonando vendas de soja para aproveitar momentos do mercado

Soja tem balanço semanal positivo em Chicago, com preços testando mais elevados patamares em dois meses

Produtores de soja do Paraguai enfrentam 'tobogã' na guerra tarifária

Brasil tem semana de bons negócios com a soja no Brasil; altas em Chicago compensam queda do dólar

Soja fecha com altas de dois dígitos em Chicago, motivada por disparada do óleo nesta 5ª feira

No Senado, CNA debate moratória da soja