AgRural: Com colheita de soja em 40%, produção cai para 147,7 mi de t
A colheita da safra 2023/24 de soja chegou na quinta-feira (22) a 40% da área cultivada no Brasil, contra 32% uma semana antes e 33% um ano atrás, de acordo com levantamento da AgRural.
O avanço dos trabalhos perdeu fôlego durante a semana devido à finalização da colheita em algumas regiões, como o oeste do Paraná e o norte e o oeste de Mato Grosso.
As chuvas constantes registradas em diversos pontos do país também limitaram o ritmo das colheitadeiras. Além disso, a umidade extra reforçou as queixas de qualidade dos grãos em algumas regiões.
Produção
A AgRural também concluiu na semana passada uma nova revisão de sua estimativa de safra. A produção é projetada agora em 147,7 milhões de toneladas, com queda de 2,4 milhões em relação aos 150,1 milhões de toneladas da estimativa divulgada em meados de janeiro.
Desta vez, os cortes deveram-se especialmente a perdas de produtividade no Paraná e em Mato Grosso do Sul, que sofreram com calor e chuvas irregulares em janeiro e parte de fevereiro.
***
Com produtor de olho na janela, plantio da safrinha de milho chega a 73%
Levantamento da AgRural mostra que a semeadura do milho safrinha 2024 chegou na quinta-feira (22) a 73% da área estimada para o Centro-Sul do Brasil, contra 59% na semana anterior e 56% um ano atrás. Até o momento, as condições são predominantemente favoráveis ao desenvolvimento do cereal.
O milho verão 2023/24 do Centro-Sul, por sua vez, estava 42% colhido na mesma data, contra 34% na semana anterior e 27% no mesmo período do ano passado.
0 comentário
Soja nos portos brasileiros têm começo de 2025 com preços testando indicadores acima de R$ 140/sc
Complexo soja intensifica perdas em Chicago nesta 6ª feira com baixas de mais de 3% lideradas pelo farelo
Estiagem e altas temperaturas danificam soja e milho verão em Santo Ângelo (RS)
Soja acompanha baixa generalizada das commodities nesta 6ª feira, com pressão do dólar e fundamentos
Soja sobe em Chicago nesta 5ª, mas ainda podendo recuar frente à nova safra da AMS chegando ao mercado
Soja sobe em Chicago nesta 5ª feira, acompanhando ganhos do óleo e do farelo, e monitora dólar