Embrapa e Meridional lançam em Santa Catarina soja BRS 1056
A Embrapa Soja, em parceria com a Fundação Meridional, fará o lançamento regional para Santa Catarina da cultivar de soja BRS 1056IPRO, durante o 28º Show Tecnológico Copercampos, evento a ser realizado de 27 a 29 de fevereiro, em Campos Novos (SC). No dia 28 de fevereiro, às 11h, no estande da cooperativa CooperCampos, representantes da Embrapa Soja e da Fundação Meridional farão uma entrega simbólica das sementes da cultivar de soja BRS 1056IPRO para a Cooperativa Regional Agropecuária de Campos Novos (CoperCampos) e para a Cooperativa Agropecuária Camponovense (Coocam), ambos parceiros colaboradores da Fundação Meridional. “Os lançamentos regionais têm o objetivo de valorizar nossos parceiros comerciais nas diferentes regiões produtoras de soja”, explica o analista de Transferência de Tecnologias da Embrapa Soja Rogério Borges. “A Embrapa gera cultivares produtivas, com boa sanidade e adaptadas para os diferentes desafios do campo, porém, o apoio de parceiros é fundamental para que as tecnologias cheguem até os produtores”, enfatiza.
A BRS 1056IPRO tem como ponto forte a alta performance produtiva. A cultivar vem superando os rendimentos das melhores cultivares, com ciclos próximos, disponíveis no mercado, nas regiões de indicação de cultivo. Ela ainda apresenta estabilidade de produção, resistência ao acamamento, tipo de crescimento indeterminado e ciclo precoce (grupo de maturação relativa 5.6).
“Essa cultivar tem chamado a atenção por reunir muitos aspectos positivos e relevantes para o planejamento que almejam altos rendimentos”, diz o Borges. Também agrada o fato de ela possibilitar o plantio antecipado, o que permite a sua inserção no sistema de rotação ou sucessão com outras culturas, nas regiões ou sistemas de produção que demandam essa semeadura antecipada”, ressalta.
0 comentário
Soja dá sequência às baixas em Chicago nesta tarde de 3ª feira
Última chuva em Itambaracá/PR foi antes do Natal e soja começa a sentir efeitos negativos
Lavouras de soja se desenvolvem bem no Mato Grosso, mas colheita vai demandar atenção
Chuvas bem distribuídas em Darcinópolis/TO ajudam desenvolvimento da soja
Dias seguidos de chuva preocupam para a soja em Tocantins, enquanto estiagem deixa Paraná em alerta
Outra guerra comercial EUA-China pode derrubar preço da soja norte-americana abaixo de US$9/bushel, diz Rabobank