AgRural: Colheita de soja vai a 11% em semana mais chuvosa em parte do país
A colheita da safra 2023/24 de soja alcançou na quinta-feira (25) 11% da área cultivada no Brasil, contra 6% uma semana antes e 5% no mesmo período do ano passado, de acordo com dados da AgRural. Com exceção do Rio Grande do Sul e do Piauí, que têm calendário mais tardio e também enfrentaram atrasos na semeadura nesta safra, todos os demais estados já estão colhendo.
Embora a colheita tenha seguido em ritmo acelerado, o avanço das máquinas perdeu um pouco do fôlego devido ao aumento das chuvas em diversos estados, com destaque para Mato Grosso, onde os reportes de produtividade continuam confirmando a frustração de safra do estado. Mas as precipitações chegaram em boa hora a áreas de diversos estados que vinham enchendo grãos sob forte calor e pouca umidade, especialmente no Paraná.
Plantio da safrinha 2024 de milho avança para 11% no Centro-Sul do Brasil
O plantio da safrinha de milho 2024 atingiu na quinta-feira (25) 11% da área estimada para o Centro-Sul do Brasil, ante 5% na semana precedente e os mesmos 5% em igual período do ano passado, de acordo com levantamento da AgRural. A colheita do milho verão 2023/24, por fim, chegou na mesma data a 12% da área cultivada no Centro-Sul, contra 8% na semana anterior e também no mesmo período do ano passado.
0 comentário
APS espera safra média para soja do Paraguai, que deve ficar abaixo de 10 milhões de toneladas
Soja segue trabalhando com estabilidade em Chicago nesta 2ª feira, mas agora com baixas
Soja de setembro deve fica entre 30 e 40 sc/ha no Paraguai e lavouras tardias também começam a perder
Paraguai enfrenta dificuldades climáticas e safra de soja já tem perdas consolidadas
Anec prevê exportações de 1,71 mi t de soja do Brasil em janeiro
Soja: Grão tem estabilidade na CBOT, enquanto farelo recua e óleo sobe nesta 4ª