Famato e Senar-MT participam de abertura oficial da 11ª edição Soja In Técnica
O Sistema Famato/Senar-MT prestigiaram neste mês de janeiro a abertura oficial da 11ª edição do evento “Soja In Técnica” realizado na Estação Experimental da Rural Técnica, em Querência. A feira é uma iniciativa da empresa Rural Técnica em parceria com o sindicato rural do município e tem como patrocinador o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT).
” O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso sempre estará presente em eventos que venham a promover a instrução do produtor rural, e com a 11ª Edição da Soja In Técnica não é diferente, pois a estrutura apresentada propõe aquilo que o produtor precisa, ou seja, a pesquisa e a tecnologia. Ferramentas que junto ao Senar-MT promovem a capacitação de profissionais necessários para o desenvolver da produção do estado”, explanou o superintendente do Senar-MT José Luiz Fidelis.
Participam da feira, produtores rurais, presidentes de sindicatos rurais, entidades do agro, investidores e profissionais do setor. Da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) participaram o diretor Administrativo e Financeiro, Robson Marques e o consultor jurídico, Rodrigo Bressane. Do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), o superintendente José Luiz Fidelis.
O evento é considerado uma plataforma essencial para a atualização dos produtores rurais em adoção de práticas inovadoras e tecnologias no setor agropecuário, assim como, contribui para o desenvolvimento sustentável de Querência e todo o Vale do Araguaia e Xingu.
Para o diretor da Famato, Robson Marques, a feira de tecnologias e inovação com foco no agronegócio fomenta os negócios na região e ainda possibilita a troca de experiências entre produtores e profissionais do agro.
A 11ª Soja In Técnica oferece um leque de palestras com temas voltados para inovação, tecnologia, tributação no agronegócio, meio ambiente e controle de nematoides, além da exposição de mais de 72 cultivares.
O consultor jurídico Rodrigo Bressane ministrou uma palestra sobre os principais temas relacionados ao agronegócio para 2024, como: Áreas Úmidas; Crédito Rural (alternativas para renegociação); Recuperação Judicial; Marco Temporal; Moratória da Soja e Lei Anti-desmatamento.
0 comentário
APS espera safra média para soja do Paraguai, que deve ficar abaixo de 10 milhões de toneladas
Soja segue trabalhando com estabilidade em Chicago nesta 2ª feira, mas agora com baixas
Soja de setembro deve fica entre 30 e 40 sc/ha no Paraguai e lavouras tardias também começam a perder
Paraguai enfrenta dificuldades climáticas e safra de soja já tem perdas consolidadas
Anec prevê exportações de 1,71 mi t de soja do Brasil em janeiro
Soja: Grão tem estabilidade na CBOT, enquanto farelo recua e óleo sobe nesta 4ª