Chuvas na Argentina aumentam perspectivas para safra de soja
SÃO PAULO (Reuters) - As recentes chuvas na região agrícola da Argentina estão aumentando as perspectivas para a safra de soja do país, segundo relatórios do governo e da principal bolsa de grãos na quinta-feira.
A área plantada com soja na campanha 2023/24 da Argentina foi estimada em 16,7 milhões de hectares, disse o governo em um relatório mensal de safras, 100 mil hectares a mais do que a previsão de novembro, depois que as chuvas ajudaram os esforços de plantio em várias regiões agrícolas.
Enquanto isso, 91% da soja 2023/24 já plantada na Argentina se desenvolveu em condições de umidade ideais a adequadas, informou a Bolsa de Cereais de Buenos Aires na quinta-feira, como parte de seu relatório semanal de safra.
A Argentina é um dos dois maiores exportadores mundiais de óleo e farelo de soja, e seus agricultores plantaram 69% dos 17,3 milhões de hectares planejados para a soja nesta temporada, na avaliação da bolsa.
O plantio da safra de milho da Argentina também está em andamento, embora uma forte tempestade que varreu as principais regiões agrícolas no fim de semana tenha atrasado o plantio.
A bolsa informou que 58,6% dos 7,1 milhões de hectares estimados para o milho foram plantados até o momento.
Quanto ao trigo argentino, a colheita atual está 65,2% concluída, e a produção estimada para o cereal é de 14,7 milhões de toneladas métricas.
(Por Maximillian Heath)
2 comentários
Pátria: Plantio da soja 2024/25 chega a 83,29% da área
Soja tem cenário de sustentação em Chicago agora, principalmente por força da demanda
USDA informa novas vendas de soja nesta 6ª feira, enquanto prêmios cedem no Brasil
Soja opera estável nesta 6ª em Chicago, mas com três primeiros vencimentos abaixo dos US$ 10/bu
Soja volta a perder os US$ 10 em Chicago com foco no potencial de safra da América do Sul
USDA informa nova venda de soja - para China e demaisa destinos - e farelo nesta 5ª feira
julio monken silva ponta grossa - PR
Segundo USDA,será a Argentina, celeiro do mundo...e capital...?
Artigo tipico de um jornalista que nao sabia o que escrever
Adilson Garcia Miranda São Paulo - SP
Mas qual perspectiva cara pálida ? O produtor Rural Argentino está quebrado, não tem dólares, os custos aumentaram, as commodities cairam. E o Milei ainda aumentou as retenciones em cima do farelo e do óleo de soja, sem falar na zica da estiagem, e altas temperaturas.
Para onde você vira só tem manchete de recordes de safras, já arealidade de Mato Grosso é de 7 a 20 sacos por hectares,, é o samba do criolo doido