Semeadura de soja se aproxima do fim em MS
A semeadura de soja atingiu cerca de 3,7 milhões de hectares, equivalente a 97% da área estimada para a cultura em Mato Grosso do Sul, na última semana. As informações integram o Boletim da Agricultura da Casa Rural, produzido pela Associação de Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul – Aprosoja/MS, Sistema Famasul e Governo do Estado, e apontam ainda, que o sul tem média de 98% de área semeada, enquanto a região central e o norte, estão cerca de 95% cada.
De acordo com levantamento do Sistema de Informação Geográfica do Agronegócio - Siga MS, o desenvolvimento fenológico das plantas varia de acordo com a localização. A região nordeste é a que apresenta ciclo mais desenvolvido, chegando a R3, indicado pelo início do enchimento de grãos. As demais regiões, oeste, centro, sul, sudoeste, sul-fronteira e sudeste, apresentam lavouras entre VE, marcado pela emergência das plântulas, e R1, indicado pelo início do florescimento.
Na conjuntura do estado, 95% das áreas estão em boas condições, 4% em situações regulares e 1% em condições ruins. As melhores áreas são observadas na região sudeste, com 100% das lavouras em boas condições; seguida pelo centro e oeste, ambas com 99% do cultivo sem ocorrência significativa de insetos-praga, doenças ou falhas no estande.
Clima: Até o dia sete de dezembro, há possibilidade de acumulados de chuva que podem superar os 50 milímetros, principalmente na região norte.
0 comentário
Soja volta a perder os US$ 10 em Chicago com foco no potencial de safra da América do Sul
USDA informa nova venda de soja - para China e demaisa destinos - e farelo nesta 5ª feira
Bunge alcança monitoramento de 100% da cadeia indireta de soja em áreas prioritárias no Brasil
Soja volta a subir na Bolsa de Chicago nesta 5ª feira, se ajustando após queda da sessão anterior
Complexo Soja: Óleo despenca mais de 3% na Bolsa de Chicago nesta 4ª e pesa sobre preços do grão
Óleo intensifica perdas em Chicago, cai quase 3% e soja vai na esteira da baixa nesta 4ª feira