Argentina: seca em Buenos Aires ajuda na recuperação de General Villegas, que perdeu quase toda a safra de verão há um ano
General Villegas, uma localidade da província de Buenos Aires, Argentina, que há um ano perdeu quase que a totalidade da safra de verão e não pode plantar a safra de inverno por conta das inundações, se recupera da situação dramática em 2017/18.
Assim indicou um boletim elaborado pelo departamento de estimativas da Bolsa de Cereais de Bahía Blanca. Como detalha o documento, 450.000 hectares foram destinados para a agricultura nesta safra e a maioria dos cultivos de verão foram plantados dentro da janela de plantio, sendo a soja o principal cultivo, seguido do milho.
A seca generalizada sofrida pela província de Buenos Aires, neste caso, está beneficiando a recuperação da zona, já que os cultivos aproveitam a água disponível no solo.
As áreas de milho passam desde um estado vegetativo avançado até o enchimento de grãos, sendo 70% das áreas correspondentes à safra de verão. A soja apresenta um excelente estado, com alguns lotes mais avançados em floração e outros que estão sendo plantados agora, graças às últimas chuvas. Cerca de 85% da superfície agrícola projetada já foi plantada.
Tradução: Izadora Pimenta
0 comentário
Importador estatal da China reserva compras de soja dos EUA enquanto ameaça tarifária se aproxima
Em 5ª feira de correção e ajustes, soja sobe mais de 1% em Chicago e dólar perde mais de 2% frente ao real
Supersafra de Soja? Notícias Agrícolas ouviu consultorias, produtores e associações para saber quais as expectativas
Soja tem leves altas em Chicago nesta 5ª feira, se ajustando após as baixas intensas da sessão anterior
Clima favorece o desenvolvimento da soja no leste do Mato Grosso e média de produtividade pode subir nesta safra
Pato Branco/PR espera bater recordes de produtividades para a soja 24/25