Inundações voltam a ameaçar cultivos de soja na Argentina, agora na província de Entre Ríos
Outra vez, as chuvas voltaram a ameaçar os produtores da Argentina. Desta vez, o problema foi focado na província de Entre Ríos. Desde sábado passado e até ontem (13), na zona rural de Concepción de Uruguay, foram superados os 300mm. Também caíram 200mm em Gualeguaychú, Aldea San Antonio e Colón, na mesma província.
Como já ocorreu em Santa Fe, Córdoba e no oeste de Buenos Aires anteriormente, milhares de hectares com soja ficaram alagados, há complicações para as granjas leiteiras, que precisam retirar sua produção e há produtores que perderam animais arrastados pelas chuvas. Somente nas zonas onde há relevos altos o panorama não é tão assustador.
Com essas chuvas, ao longo do mês já choveram 368,1mm na zona, segundo a Estação Automática Concepción de Uruguay da Direção de Hidráulica da província.
Carlos Botti, consultor de uma empresa agropecuária, disse ao La Nación que muitos produtores não conseguem chegar nos campos por conta do estado dos caminhos e, assim, tampouco podem ter uma dimensão do impacto total do fenômeno.
Tradução: Izadora Pimenta
0 comentário
Soja se desenvolve bem em Assis Chateaubriand/PR e expectativa é de boas margens
Soja caminha de lado em Chicago nesta 2ª feira, mas atenta às baixas do óleo
Hedgepoint atualiza cenário global do mercado de soja
Agrural: Plantio de soja chega a 80% da área no Brasil
Soja/Cepea: Clima favorece semeadura, e colheita pode ser recorde
Soja inicia semana em queda na Bolsa de Chicago dividindo atenções entre fundamentos e financeiro