Safra de soja da Argentina pode superar previsão de recorde de 60 mi t, diz bolsa
(Por Maximilian Heath)
BUENOS AIRES (Reuters) - A produção de soja do ciclo 2014/15 na Argentina poderá superar o recorde previsto de 60 milhões de toneladas, graças às elevadas produtividades registradas nas lavouras, onde a colheita está avançada, disse nesta quinta-feira a Bolsa de Cereais de Buenos Aires.
Por outro lado, as chuvas verificadas nos últimos dias atrasaram o ritmo de colheita da oleaginosa.
"As produtividades elevadas em toda a área de produção (de 1,7 tonelada por hectare em média) continuam superando as expectativas, e mantendo-se essa tendência, a produção pode chegar a mais do que as 60 milhões de toneladas projetadas atualmente", disse a entidade.
Até esta quinta-feira, os produtores haviam colhido 90,3 por cento da área de 20 milhões de hectares, avanço semanal de 2,8 pontos percentuais, mas 16,5 pontos acima do ritmo verificado no ciclo anterior, segundo relatório semanal da bolsa.
O Ministério da Agricultura argentino também estimou a produção em 2014/15 em um recorde de 60 milhões de toneladas.
A respeito do trigo da safra 2015/16, a bolsa disse que o plantio alcança 4,3 por cento dos 4,1 milhões de hectares estimados, avanço semanal de 1,5 ponto percentual ante a semana passada e 2,1 pontos atrás do ritmo na mesma época na temporada anterior.
0 comentário
Soja sente dados fracos do USDA e fecha sexta-feira caindo quase 1% em Chicago
De olho nas chuvas do Brasil, soja segue recuando em Chicago
Produtor rural tem até 02 de janeiro de 2025 para efetuar a semeadura da soja em Goiás
Soja abre a sexta-feira com pequenos recuos em Chicago
Moratória da Soja: Asssembleia Legislativa de MT e governador Mauro Mendes vão recorrer à decisão de Flávio Dino sobre suspensão de lei estadual
Soja: Complexo tem 5ª feira de fortes altas, com farelo disparando mais de 4%, puxando o grão